Receitas Saudáveis e Dicas

Como aproveitar o pão recesso? Dica muito útil!

Tem pão recesso que vai deitar fora? Não o faça, pode sempre fazer pão ralado caseiro com especiarias ou alho misturado e reusar nos seus cozinhados, eu fazer pudim de pão.

Como fazer:

  1. Basta partirem o pão em bocados, grosseiramente, para dentro de um tabuleiro e levá-lo ao forno, a uma temperatura baixa, para que seque e fique crocante (não deixem tostar demasiado!).
  2. Aproveitem para o fazer quando estiverem a usar o forno para a preparação de outra receita ou, até mesmo, bastará o calor que fica no forno depois dele ser usado.
  3. Outra maneira de secar o pão, consiste em deixar o pão secar ao ar, sendo o recipiente devidamente tapado com um pano de cozinha limpo. Ideal no Verão, pois com o tempo quente, o pão rapidamente fica seco!
  4. Depois, basta triturar os bocados de pão na picadora ou no robot de cozinha, peneirar e guardar o pão-ralado obtido em frascos bem fechados.
  5. Se gostarem de pão-ralado aromatizado, basta juntar na hora de triturar o pão, alho seco ou ervas aromáticas da vossa preferência.
  6. Assim, ficam com pão-ralado que podem usar em vários pratos doces e salgados.

partilha
Translate »