Receitas Saudáveis e Dicas

A dieta tem um impacto maior no seu risco de cancro do que voce imagina

Share

A velha máxima “somos aquilo que comemos” nunca fez tanto sentido.

De acordo com um novo estudo, publicado na revista científica JNCI Cancer Spectrum, mais de 80 mil casos de cancro, ou cerca de 5%, nos Estados Unidos da América são atribuíveis a uma dieta pobre em nutrientes.

O estudo, conduzido pela Friedman School of Nutrition Science and Policy da Universidade de Tufts, no estado do Massachusetts, analisou diagnósticos de cancro de 2015 entre adultos com e acima dos 20 anos, bem como dados de dois inquéritos nacionais sobre as dietas dos estadunidenses, para determinar se há um elo a dietas pobres em vegetais, frutas e cereais integrais, e ricas em alimentos processados, bebidas com açúcar e carnes vermelhas.

Os resultados são comparáveis ao número de casos de cancro ligados ao consumo de álcool, que está entre os 4 e os 6%. O excesso de peso foi associado a 7-8% dos casos, enquanto a falta de atividade física prende-se a 2-3%.

De todos os tipos de cancro, o colorretal foi o mais associado a uma má dieta, sendo que 38% (ou 52 mil) dos casos diagnosticados em 2015 estavam relacionados com uma má alimentação.

FONTE: activa.sapo.pt

Comentários
Share